Biason Assessoria Empresarial

ACOMPANHE NOSSAS PUBLICAÇÕES

Aviso: DCTF - Nova Versão

Prezados clientes.

 

         A Coordenação-Geral de Arrecadação e Cobrança (Codac) da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), através do Ato Declaratório Executivo (ADE) nº 16, publicado na edição da última sexta (16/06) do Diário Oficial da União, aprovou a nova versão da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federal (DCTF). Pela versão 3.4, as pessoas jurídicas inativas ou que não tenham débitos a declarar podem transmitir as declarações relativas aos meses de janeiro a abril/2017.

         De acordo com a Instrução Normativa SRFB nº 1.708/2017, as empresas mencionadas acima possuem prazo de entrega até dia 21 de julho de 2017. Também frisa-se que a nova versão possibilitará o envio de declarações retificadoras a partir da competência agosto/2014. Entre os meses de janeiro/2011 até julho/2014, os contribuintes devem utilizar a versão 2.5 do programa.

Todas as versões da DCTF estão disponíveis para instalação na página eletrônica da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) em “Centrais de Conteúdos” na opção “Aplicativos”.

 

         Para maiores informações, estamos a disposição para esclarecimentos adicionais.

 

         Atenciosamente,

Ramon Adriano de Borba
Assessor Contábil